B R A S I L
 
     
   
  Estado:
São Paulo
   
 
Selecione outro estado:
   
São José do Rio Preto
 
 
Quem faz História no Brasil
   
  Digite o nome da pessoa que deseja localizar:    
 
Brasil
 
Pedro Álvares Cabral
 
Navegador, comandante militar e explorador português, é apontado historicamente como o descobridor do Brasil. Realizou a primeira exploração significativa da costa nordeste da América do Sul, reivindicando-a para Portugal, tendo aportado em Porto Seguro, na Bahia, em 22 de abril de 1500. Foi enviado à corte do rei D. Afonso V em 1479, quando tinha cerca de 12 anos. Educou-se em Humanidades e foi treinado para lutar e pegar em armas. Tinha cerca de 17 anos de idade, em 30 junho de 1484, quando foi nomeado moço fidalgo (um título de menor importância normalmente concedido a jovens nobres) pelo rei D. João II.
 
 
     
Nascimento:
Belmonte
Portugal
Data nasc.: ?/?/1468
Falecimento:
Santarém
Portugal
Data falec.: ?/?/1520
 
Pêro Vaz de Caminha
 
Escreveu a primeira carta sobre o Brasil endereçada ao rei D. Manoel I; se notabilizou nas funções de escrivão da armada de Pedro Álvares Cabral. Foi também vereador na cidade do Porto, em 1497, ano em que foi escolhido para redigir os Capítulos da Câmara Municipal do Porto, a serem apresentados às Cortes de Lisboa. Em 1500, foi nomeado escrivão da Feitoria a ser erguida em Calicute, na Índia, pegando carona na nau capitânia da armada de Pedro Álvares Cabral, participando do descobrimento do Brasil. Ele morreu em combate durante o ataque muçulmano à Feitoria de Calicute.
 
Nascimento:
Porto
Portugal
Data nasc.: ?/?/1450
Falecimento:
Calicute
Índia
Data falec.: 15/12/1500
 
Página 1 de 1
Primeira | Anterior | 1 | Próxima | Última 
   
 
©2001/2010 » Todos os Direitos Reservados - www.quemfazhistoria.com.br
Todo material publicado neste sitepertence a www.quemfazhistoria.com.br ou é utilizado com a expressa permissão de seus autores
Site desenvolvido por
Personal Comp